Seguem algumas indicações de livros infantis:

Livro: Eu amo você, corujinha
Autor: Susie Brooks
Editora: Ciranda Cultural
Sobre o livro: Eu amo você, corujinha é um livro encantador feito de pano. Ele é acompanhado de um mordedor para que o bebê interaja de diversas formas com o livro.
Opinião da curadora: É um título ideal para crianças de 0 a 1 ano. Este pode ser o primeiro livrinho do bebê. Feito de pano e com uma textura macia, ele garante que as crianças possam manuseá-lo sem se machucar. Acompanha um mordedor que auxilia na dentição e na diversão do pequeno. Com um texto simples, suave para leitura, este livro também possibilita a  introdução das crianças desde cedo no mundo literário.

Livro: O livro que lê gente
Autor: Alexandre de Castro Gomes
Editora: Cortez
Sobre o livro: O livro que lê gente conta a história de um livrinho que, depois de ser deixado em uma estante, fora do alcance dos leitores, conhece outro livro. Seu amigo o ensina a enxergar a diversidade e a riqueza da vida humana. Juntos, os dois vão conhecer histórias incríveis.
Opinião da curadora: Com um design e ilustrações atrativas, o título é uma ótima opção literária para pequenos que estão iniciando a prática da leitura. Recomendado para crianças de  7 a 10 anos, o livro possui um conteúdo de fácil compreensão que conduz a uma imersão no universo imaginário. Além de indicado entre os melhores de 2016 pela Leiturinha, “O livro que lê gente” também foi indicado pela Cátedra Unesco entre os 10 melhores livros de 2016.

Livro: O Ele Falante
Autor: Bill Borges
Editora: Elementar
Sobre o livro: O Ele Falante foi um lançamento exclusivo da Leiturinha. Seu protagonista, o elefante, era o bicho mais falante da floresta, até que, de repente, chegou a primavera e ele parou de falar de vez – não saia uma palavra sequer!
Opinião da curadora:  O livro O Ele Falante é ideal para crianças de 4 a 6 anos. Com um texto de fácil compreensão, esta obra é indicada para crianças em fase de alfabetização. O conteúdo e as ilustrações fazem da leitura em família um momento descontraído e divertido.

 

 

 

 

Por Leiturinha

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *